1. Sua história tem valor. 

O cliente e público em geral busca cada vez mais participar dos bastidores de uma empresa, isso traz pessoalidade e empatia na relação comercial. Dentre as várias formas de trazer estes bastidores a tona, temos a história de como surgiu a empresa, chamada de “garagem”.

2. Preocupação social é essencial. 

Estamos em um momento que, quanto maior a função social de uma empresa, mais autoridade ela ganha no mercado. A preocupação com o indivíduo em suas singularidades ainda é relevante, mas o que sua empresa esta fazendo por um mundo melhor se tornou essencial.

3. Marketing, quando bem feito, é uma arte.

O marketing, quando segue todas as etapas de planejamento de uma campanha, carrega consigo todos os elementos necessários para ser bem sucedido: Forma, tom, perspectiva e conteúdo.

Coincidentemente ou não, são todos os elementos da arte. 

4. Ser flexível gera crescimento duplo 

O modelo de contratação onde se exige a presença física e estrutural de uma empresa está sendo deixado pra traz com os novos modelos de contratação. 

A flexibilidade de poder trabalhar de onde quiser e, com base em metas muito bem definidas e não em presença gera um crescimento acelerado tanto para o colaborador como para a empresa,  além de redução de despesas.

5. Supere expectativas.

O maior pilar de encantamento de um cliente não é alcançar sua expectativa com destreza mas sim, superá-la com inteligência. 

Trago como exemplo o que presenciei no RDSummit de 2019: ao final do evento contamos com algo que não estava na programação e nem teria por que estar, então foi a cereja do bolo destes três dias de imersão digital: Um show com Skank. 

Não foi só um show, foi uma superação e tanto de expectativa, que, tenho certeza, encantou e gerou muitos “embaixadores da marca”.

Um evento singular que provavelmente estarei presente no próxima ano. Vale a pena se planejar e conferir.