A busca por emprego, que já não era uma tarefa simples, está cada vez mais difícil e concorrida, frente ao momento de pandemia que estamos vivendo, com recessão, fechamento e reestruturação de empresas. Segundo a CNN e o Estadão, mais de 600 mil pequenas empresas já fecharam as portas, e mais de 500 grandes empresas se ainda não foram, precisarão ser reestruturadas, o que significa, dentre tantas outras medidas, uma redução em recursos humanos para que se mantenha a saúde financeira. Hoje temos um considerável número de profissionais qualificados e experientes, muitas vezes com anos de atividade em uma mesma empresa, passando por recolocação profissional e tendo que se adaptar à nova forma de apresentar o que sabem e participar de entrevistas e seleções online.

Pandemia e desemprego fizeram aumentar as atividades no Linkedin

Não é à toa que o Linkedin teve um aumento de 26% na criação de sessões e grupos, 55% nas conversas entre usuários, e 50% na busca de treinamentos e cursos online: Foram 4 milhões de horas de cursos oferecidos pela rede social aos usuários. Infelizmente no mesmo período a plataforma também registrou uma queda de 28% nas vagas divulgadas por companhias, o que gera um grande desafio: unir as pessoas certas, que precisam do empreso certo, à empresa certa.

#OpenToWork veio para dar visibilidade à quem busca uma nova oportunidade no linkedin

Buscando aumentar a visibilidade deste público, a plataforma lançou esta semana (02.07) a possibilidade de incorporação de um novo selo aos perfis que buscam emprego: o selo #OpenToWork A configuração é gratuita e personalizável, podendo ser definida visível apenas para recrutadores da plataforma, o que protege usuários que estão migrando de um emprego para outro. Também é possível configurar o setor de trabalho, cargos e regiões buscadas.

Como configurar o #OpenToWork no seu Linkedin

Veja como configurar o selo em seu perfil:
  1. Clique no menu Eu > Ver perfil no topo da sua página inicial do LinkedIn.
2. Clique em Adicionar sessão do perfil > introdução > procurando emprego. 3. Forneça as informações solicitadas na janela pop-up exibida. É possível configurar: Cargos Localidades Urgência da procura (início imediato ou sem pressa) Tipo de vaga (integral, remoto, meio período, etc) 4. Selecione a visibilidade da vaga. É possível configurar para que apenas recrutadores vejam. 5. Clique em Adicionar ao perfil . Pronto, o selo será adicionado em seu perfil. O linkedin também criará um alerta automático de vaga para os cargos que você selecionou. Conseguiu configurar com este passo a passo? Me conta aqui nos comentários. Confira mais noticias sobre marketing aqui.